Home Just In Communities Forums Beta Readers Dictionary Search Login Register Extras
Reviews For: Fé de Mediadora
Cherryx 2005-04-17 . chapter 11
Hey! Bem..eu criei esse login aqui só pra comentar na sua fic! U_U Tem algumas coisinhas na sua fic que eu não gostei, por exemplo: A Liz (Era esse o nome dela?) tá muito "menina gótica perfeita", sabe? Poderes mágicos, namorado, amigos e todos a desejam.. XD mas até que isso não é tão ruim..e tem outras coisinhas também..você diz no começo da fic que a Liz é gótica, mas depois diz que ela gosta de nirvana, linkin park e evanescence..góticos de verdade não gostam dessa banda.. nirvana (minha banda preferida, por acaso) é grunge e evanescence (minha ex-banda preferida) e linkin park são bandas new metal, coisa que eles odeiam XD Sem contar que góticos não usam all star xD eles consideram "modinha de poser"..mas bem..o_o" isso é só bobagenzinha XD A sua fic é legal, e eu gosto desse estilo de mortos e tal..me lembrou uma fic que eu lia há um tempo atrás, o nome era "Aprendendo a Morrer" eu tinha gostado muito dessa fic, mas o site em que ela era postada saiu do ar e talz XD daí eu tava vendo o profile de uma autora que eu gosto, e a sua fic tava nas preferidas, e o seu login é igual ao nome da personagem principal dessa fic XD fiquei curiosa e resolvi ler pra conferir \o/ Bem..T_T" essa é a minha opinião, e sincera, porque eu não fico falando que tá "perfeita" porque uma fic perfeita é algo meio improvável xD Eu apontei defeitos e qualidades, e se você respondesse essa review, eu ficaria muito feliz \o/ bem..adios o/
Lexas 2004-12-28 . chapter 11
Oi Persephonne, finalmente consegui um tempo para ler sua história e, diga-se de passagem, adorei^_^

Em primeiro lugar pensei que se tratava de um fanfic, já que usava elementos de Mago: A ascensão, mas a coisa por ai, pois se trata de mera citação, ja que, se tirarmos a citação as tradições, a história segue totalmente à parte das obras originais, sem aquela penca de magos por todos os cantos, com o medo de atropelar um mendigo e ele transmutar seu carro!

Só acho que você deveria tomar cuidado com alguns detalhes do textos. Depois de lê-lo fica claro que se trata de um original, mas algumas palavras no inicio e no sumário dão a idéia de que se trata de um fanfic, não de um original.

Mas voltando ao fluxo...

Achei bem interessante, minto, muito interessante a forma como a história é narrada, em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista. Longe de uma adolescente politicamente correta, a história funciona perfeitamente bem assim, em primeira pessoa, ao invés de terceira pessoa, aonde ela seria parte do cenário. Como já tinha dito antes, o ponto de vista de uma adolescente que longe de ser "fora do padrão", reflete algo que a sociedade preferia ignorar, de gostos e tendências que estão intimamente misturados no nosso dia - a - dia, só não vê quem não quer.

Até agora fiquei na dúvida, se ela foi convidada para a festa por causa do seu jeito "diferente" ou por que o garoto mais procurado da escola estava demonstrando interesse por ela - sendo que ela demorou para perceber isso mais por ficar meio out da escola, do que outras coisas. Não duvido que, como em uma "boa" escola, rolasse alguns papos pelos corredores que ela não estivesse lá muito interessada em ouvir.

Sem muitos comentários sobre o Vaughn, como ela disse, "Já vi Buffy demais para saber que isso é um absurdo" - e eu já joguei RPG demais para saber que isso é uma viagem total, mas... quem sabe, não é? Percebi que você citou a parte dos caninos dele um número de vezes suficiente para despertar uma curiosidade de puxar um ganho para uma continuação - e despertar a curiosidade do leitor, claro. Afinal, quem disse que tudo tem que ser como já estamos acostumados? Afinal, é um original seu, e se existem tantos filmes que apresentam conceitos diferentes( e até bizarros) para a origem de vampiros e outras criaturas das trevas, por que não uma outra explicação sobre o que aconteceria com eles no mundo dos espiritos?

Agora, não apenas os espiritos, mas a cenas mais comuns do dia - a - dia estão impagáveis. Retratam bem a realidade - como uma colega minha que trocava de roupa depois que saia de casa para enganar mãe - e a personalidade da personagem, que longe de ser uma santa, também agia de acordo com suas convicções.

Acho que estou me repetindo, mas a narração da história está muito boa mesmo, é o ponto principal dela, que contribuiu muito para o desenvolvimento e para me prender a ler a história toda de uma só vez - fiquei até as 3 da madrugada lendo, não queria dormir sem ler o final - e até as cenas de luta ficaram bem boladas, já que estamos falando de uma garota que no máximo se envolveu em brigas na antiga escola, não uma praticante de artes marciais!

E o Jimmi, então... uau, as piadas com eles foram clássicas, e aquele do "um indio me trouxe seus ensinamentos, mas eu tava chapado e não me lembro de nada", foi hilário, muito bom, muito bom mesmo!

Gostei bastante - acho que já ficou claro, não? - e uma mensagem: nem sempre quantidade de comentários significa "sucesso" da história. Uma grande verdade é que muitas pessoas tem preguiça de comentar, ou dizem um simples "gostei", mas que é uma forma de expressar o quando adoraram a história. Uma história não se mede pelo seu número de fãs, mas sim pelo impacto que ela deixa nos que tem, independente do número deles. Eu poderia citar um bom número de livros que tem uma tiragem de venda dignas de um best-sellers, mas que são livros "de uma temporada só" ou, usando um exemplo mais realista, dos cantores que fazem um sucesso instantâneo astronômico com seu primeiro cd, mas que depois somem e/ou afundam de vez depois do seu primeiro sucesso, sem nem ao menos deixar algo de realmente importante, que acrescente.

Melhor um público pequeno e fiel, do que uma publico enorme que pouco acrescenta a você.

Do mais, continue escrevendo!

Lexas
assuka 2004-10-14 . chapter 11
Bem... como prometi... Continua me desagradando as menções a Mage misturando com Harry Potter e Wraith, porém, apesar de tudo gostei bastante da história.
Confesso que a narrativa não me prendeu muito pelo fato de estar sendo feita por uma adolescente, o que a deixa um pouco pobre, mas coerente com o fato de ser a narração da personagem.
Uma história legal, que poderia ter sido mais elaboprada e explorada, muito bem escrita e que mereçe a leitura de todos os capítulos com satisfação.
assuka 2004-09-27 . chapter 1
^^ Ainbda estiou lendo, parei no segundo capítulo... eu gostei da história. Na verdade estava amando, até perceber que era uma história de Mage: The ascencion, e que os protagonistas tinhas DUAS tradições... ¬¬ mas tudo bem... Apesar de algumas coisas muito distoantes com o juogo, a história está muito legal, e vou tentar ler todos os capítulos. Assim ke terminar posto otro review ^^
Bibs-chan 2004-09-21 . chapter 11
@_@ *clap clap clap*
Li em dois dias... só não li ela inteira ontem porque tive que sair para ir pra aula... nossa!! Eu adorei! Mesmo mesmo mesmo! Desculpa não fazer um comentário mais decente, é porque eu tenho que correr agora! Mas prometo que vou comentar melhor e postar lá no tópico do fórum e aqui tá bom??
Meus parabéns! Você conseguiu o que poucos conseguem, que é fazer uma narrativa em primeira pessoa dar certo ^^
E que venha a continuação!!
Dark-Neherenia 2004-09-18 . chapter 11
Adorei!
Tudo!!
Vamos tentar deixar a coisa mais racional...
1º - A Liz é o máximo. Uma adolescente com poderes especiais que se joga toda aquela pose de herói o lixo e vive uma vida normal. E isso inclui paquerar, sair com os amigos etc.
2º - Os outros personagens são simplesmente muito carismáticos. Fantasmas ou não, em algum momento da trama arrancam um sorriso dos lábios do leitor.
3º - A mistura de estilos surtiu um bom resultado. Tanto que o fic ganhou um caráter original, não é?
4º - Uma narrativa divertidíssima! Dei gostosas gargalhadas com as observações e atitudes dela. E me encantei com a fofura do... Ah, não vou falar. Aposto que todos saberão do que eu estou falando ao chegar no final...
Enfim!
Como eu costumo dizer, esse é mais uma estrela brilhante para a constelação dos originais!
Congratulações,
Dark_Neherenia
Return to Top