Home Just In Communities Forums Beta Readers Dictionary Search Login Register Extras
Fiction » Romance » Milésima História de Amor font: B s : A A A . width: full 3/4 1/2
Author: Clio Trismegista
Fiction Rated: K - Portuguese - Romance/Angst - Reviews: 6 - Published: 01-15-05 - Updated: 01-15-05 - Complete - id:1808546

Milésima História de Amor

FADE IN:

EXT – DIA – RUA, PORTA DA SORVETERIA.

Rua larga, movimentada. A sorveteria é uma pequena casa, com entrada direto na rua. Uma placa de madeira indicando os sabores.

Uma garota vem andando pela rua.

Garota: Vestida de calça jeans e uma camiseta branca estampada e sem manga. Aparenta ter por volta dos treze anos. Tem cabelos castanhos claros, presos em rabo de cavalo meio frouxo. Usa óculos.

A garota vem andando e entra na sorveteria.

Corta

INT – DIA – SOVERTERIA

Sorveteria: local arejado, bem iluminado pela luz da rua. Tem algumas mesas de metal distribuídas por um espaço não muito amplo. Um balcão de vidro, onde ficam os potes de sorvete. A soverteria está vazia, exceto pelo atendente.

Garota entra, olha o local, passa a mão pela testa limpando o suor, cumprimenta o atendente com um aceno. E se senta em uma das mesas.

Um garoto entra na sorveteria rindo e falando ao celular. Ele: Camisa de marca, azul. Calça jeans, completamente alinhado. Cabelos loiros penteados com gel.

O Garoto se senta, desliga o celular e o coloca sobre a mesa. Olha para o balcão de sorvete.

A garota suspira na mesa em frente, e fica mexendo numa mecha de cabelo..

O garoto se levanta e vai andando até o balcão de sorvete. Garoto conversa com atendente. Enquanto a garota observa tudo maravilhada.

Ela se levanta de miúdo, encolhidinha, tímida e chega perto dele pra pegar sorvete também. Ele nem a nota, mas ela fica ali pertinho dele, e dá pra ver quando ela respira fundo perto dele, pra sentir seu perfume. O atendente está perto deles, mas não nota e nem faz comentário.

Ele começa a tomar o sorvete de pé, e ela sem saber o que fazer, volta pra sua mesa com uma taça de sorvete e fica olhando pra ele, as mãos, o sorriso, os olhos, o peito. Ele não nota nada, está conversando com o atendente e os dois estão rindo.

Uma lufada de vento invade a sorveteria, e a garota tenta ajeitar os cabelos. Quando volta a prender o rabo–de–cavalo, ela vê uma outra garota entrar na sorveteria.

Segunda Garota: Veste calça Jeans rente ao corpo. Cabelos encaracolados, castanhos claros bastante volumosos e soltos. Veste uma camiseta vermelha curta deixando a barriga de fora.

A garota respira fundo e toma coragem para ir até o garoto que estava ainda parado junto ao balcão com um sorriso ainda mais espetacular. Vacilando na decisão de levantar ou não, a garota pára, nem sentada, nem de pé, e vê o rapaz beijar a garota que chega.

O garoto e a garota que tinha acabado de chegar trocam olhares antes de se beijarem.

O som no ambiente pára e se transforma nas lentas batidas do coração da menina. Devagar, ela vai se virando, acompanhando a saída do casal da sorveteria.

O casal, caminhando abraçado, pára na porta da sorveteria e os dois viram os rostos um para o outro, comentando alguma coisa que não é ouvida. Após isso, ambos dão leves e animadas risadas.

Nesse instante, o mundo praticamente pára para a menina, e num flash delirante, ela se vê no lugar da namorada, nos braços do rapaz.

Seus olhos se abrem ainda mais, e ela prende a respiração. O som das batidas de coração fica mais forte. Então ela pisca, e tudo volta ao normal.

O casal sai da sorveteria.

Ela chacoalha a cabeça, e bate a mão na taça de sorvete, sujando a mesa. A menina se assusta e dá um passo para trás ao mesmo tempo em que o atendente vem com uma toalha pra limpar a mesa.

O atendente sorri para a menina e ela paga o sorvete, murmurando desculpas que não são ouvidas. A passos rápidos, a cabeça baixa de vergonha, ela anda rapidamente pra fora da sorveteria.

Corta.

EXT - DIA - RUA, PORTA DA SORVETERIA.

O sol forte lá fora a acerta em cheio e ela leva a mão à testa para se proteger. Quando faz isso, a sombra permite que ela veja a rua e em seguida a rua se abre e ela vê do outro lado, na calçada, o casal sai andando de mãos dadas.

A garota fica olhando, não se move, praticamente não respira. As pessoas passam atrás dela. Então, ela vira o rosto e vai embora de cabeça baixa. Seus pés se arrastam pelo chão.

FIM



Return to Top