Parte Um _ À primeira vista (Knee Socks - Arctic Monkeys)

Ao sair de casa, eu não me importei em me olhar no espelho uma segunda vez para checar novamente se a camisa estava muito amassada ou se a gravata borboleta verde estava torta. Porém, no momento em que a vi, eu soube que ela tinha feito isso, olhado até uma terceira vez talvez. E assim que falei com ela eu soube que ela não havia checado mais de uma vez por se preocupar com os outros, mas por se preocupar consigo. E me veio a imagem adorável dela em uma manhã chuvosa, vestindo uma de minhas camisas e meias até os joelhos.

Ela estava em pé no meio de meus amigos e eu pensei que você poderia ser minha no lugar e na hora certa. Erroneamente, assumi que estes local e hora eram ali e naquela hora. Quis que ela estivesse pretendendo ficar com alguém pelo simples fato de estar sem acompanhante. "Errado", eu percebi enquanto ela se contorcia delicadamente, para não ser rude, cada vez que eu colocava minha mão em sua cintura; enquanto se afastava cada vez mais um pouquinho, ao passo que eu tentava chegar mais perto. Mas, ainda assim, dando continuidade à conversa e me dando corda. E era, como deduzi depois, somente pelo fato de ela ser ligeiramente tímida. Bem, você curou minhas tristezas de Janeiro, sem que você ou eu percebecemos e sem que nada, além da sua conversa, tivesse acontecido.

Você era uma estranha na minha agenda telefônica e eu estava agindo como se eu te conhecesse. Porque eu não tinha nada a perder. Era como se eu fosse um daqueles insetos que voam ao redor das lâmpadas, mesmo sabendo que, ao tocá-las, elas vão fazer com que eles se afastem. Atração pura e irracional. E eu só queria me aprofundar mais em quem ela era. Você e eu poderíamos ter sido uma equipe, cada um tinha uma metade de um assento de rei e rainha. Você poderia ser a minha garota.

Mas a noite terminou em uma despedida apressada e ela saindo pela porta enquanto o único assunto que sairia da minha boca como uma enxurrada, pelo resto da noite, era aquela garota. E eu sem ter idéia de se te veria novamente.