Histórias de Detetive
Senti falta de um forum em português nesse site. Isso aqui é a tentativa de criação do primeiro, pensei num assunto que permeia nossas conversas de MSN. Lusitanos, brasileiros e outros são bem vindos!
New Follow Forum Follow Topic
Sara Lecter
Qual o melhor detetive da literatura mundial e por quê? Sugeri dois nomes dos mais famosos no subject, mas sugestões novas são aceitas...

Como li pouco da Agatha terei de votar no meu maravilhoso Mr. Holmes, que acompanhou minha infância e adolescência e se tornou parte muito importante do que eu escrevo. Também acho que o Conan Doyle tem particpação ativa nisso, ele escreve muito bem!

Sarinha

12/15/2006 #1
Sora Seishin
Oi Sara!

Eu não li muita coisa do Sherlock Holmes, apenas Um estudo em vermelho e O cão dos Baskervilles... Mas do Hercule Poirot li vários livros e adoro. Gosto quando tem o amigo dele (acho que é Hastings o nome?) e ele fica tirando sarro dele.. :)

12/19/2006 #2
Elyon Somniare
É Hastings, mm. Eu fico com pena dele, ja k EU tambem nao pesco nada sobre o que se esta a passar (ao menos de mim o poirot nao pode tirar sarro, sou a Toda-Poderosa que vê as suas vidinhas de cima lol).

Do Sherlock so vi os filmes e ainda nao li todos os livros do poirot, mas em termos de detectives gosta mais da Miss Marple (outra criaçao muito famosa da agatha - isto é que companheirismo, já nos tratamos pelo 1º nome -, 1a velhinha soltera e fofinha muito cusca e observadora, esta sempre a "espreitar pela cortina" mas ao contrario da maioria das coscuvilheiras, nao anda por ai a espalhar a vida alheia. Optima para guardar segredos e detective amadora perspicaz, poderia ser professional se quisesse) e a dupla Tom e Tuppence, casalinha também da Agatha.

Agora se a discussao for entre Sherlock e Poirot, prefiro o poirto, com aquele bigodinho, mania da limpeza e da ordem metodica e o "sou belga, nao frances".

Bjs^^

7/2/2007 #3
Forum Moderators: Sara Lecter
Rules:
  • Forums are not to be used to post stories.
  • All forum posts must be suitable for teens.
  • The owner and moderators of this forum are solely responsible for the content posted within this area.
  • All forum abuse must be reported to the moderators.
Membership Length: 2+ years 1 year 6+ months 1 month 2+ weeks new member