Pat Kovacs
hide bio
PM . Follow . Favorite
Joined 06-20-04, id: 420165, Profile Updated: 10-28-11
Author has written 5 stories for Fantasy, Romance, and Young Adult.

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2011 - Dia do Sol.

Quando escrevi a descrição abaixo (lááá embaixo mesmo), isso por volta de 2004, 2005 (supondo, pois não lembro quando foi que criei esta conta, apenas tenho a certeza de que ela é mais antiga que a de Rebis/Snake), eu tinha a leve intenção de trazer a público as minhas historinhas que foram, inicialmente, concebidas em forma de roteiros para histórias em quadrinhos, mas que, por diversos motivos (principalmente por preguiça e desmotivação - não necessariamente nesta ordem), jamais ganharam as folhas de papel (algumas tiveram as primeiras páginas desenhadas, outras, mais curtas, até que foram concretizadas, mas a maioria jamais progrediu).

Pois, então, como pode perceber, minhas intenções são bastante antigas. Minhas ações é que estão sempre em atraso...

Vou me apresentar de forma resumida, esclarecendo de vez por todas um graaande mistério... ooooh!

Comecei a escrever e desenhar quadrinhos em 1995, aos 19 anos. Minha primeira série quadrinistica foi "Pro-Skate", com 12 capítulos completos em quadrinhos, finalizados, e um 13º esperando por finalizar até hoje. Faz tanto tempo isso que hoje me parece coisa de outra encarnação. Este foi um período daqueles que dizemos "era feliz e não sabia".

Conforme fui "amadurecendo", fui criando outras séries e quadrinhos curtos (tipo conto). Fui participando de fanzines, me dedicando aos quadrinhos, ilustrações, às resenhas sobre quadrinhos e animação, aos meus próprios fanzines (Alter(fan)nativo, Pulps Zine e Alter(info)nativo) e por aí foi... quase 10 anos.

Um belo dia, tudo isso me cansou. A frustração com o descaso de "companheiros de ideal", com a "cena underground nacional" falou, gritou, berrou alto e eu chutei o pau da barraca, literalmente. Depois de ter batalhado duro por projeção, tendo trabalhos publicados em diversas mídias alternativas dos quatro cantos do país, mais algo em Portugal, Espanha e Japão, resolvi, de porralouca, mandar tudo às favas e cometer suicídio. Lembrando, apenas, que aquela época a coisa não era facinha como hoje, com o conforto do computador e da internet; era tudo na muque mesmo: os contatos eram feitos pelos correios! Muito material, tempo e grana foram gastos... para NADA!

Na minha porralouquice, resolvi me matar. Infelizmente não tive tanta coragem assim pra matar aqui fora, mas dentro me detonei: matei o alterego Pat Kovacs e rompi com TODOS meus contatos do mundinho udi-grudi. Não mandei nota de falecimento nenhuma. Não mandei aviso. Não dei nenhuma satisfação. Simplesmente sumi da cena, parando de receber e responder as cartas.

Então, com ódio de mim mesma, alguém nasceu, já que o bicho-criativo, se assim posso chamar essa coisa chata e peçonhenta que há no miolo do cérebro, não me deixava em paz. Esse alguém foi o meu amigo imaginário, meu alterego querido-amado, Snake Eye's.

Ele (e digo elE porque elE é realmente elE) veio para assinar minhas fanfics potterianas, já que com o antigo alterego morto e enterrado, alguém precisava assumir a autoria do trabalho sujo. E foi meu maravilhoso cobrinha, um rapaz de 25 anos, lourinho, de olhos verdes e uma naja tatuada no braço esquerdo, que surgiu com cara e coragem para assumir os textos. Mas ele, com sua personalidade própria e muito forte, ganhou vida e muita vida no mundo virtual da internet. O garoto cresceu, arrebatou até mesmo fãs e admiradores, mostrou-se uma vida real com gostos, preferências, ideias e conceitos próprios, muitos até mesmo diversos dos meus! Só o fato de ele ser tão carismático e conquistador (não sei se por si mesmo ou pela aura de mistério que o envolvia, por jamais mostrar a cara ou seu "nome verdadeiro), já difere totalmente de mim. Por essa e outras, até hoje considero que talvez ele não seja apenas mera criação da minha mente desequilibrada, mas sim uma entidade, uma personalidade à parte, uma conciência verdadeira que entrou em minha vida num momento crucial em que passei por experiências pesadas e dolorosas. Snake, por fim, não apenas meramente assinava historinhas, mas também me apoiava, me aconchegava, me dava forças e que ainda me ensinou muuuito sobre diversas coisas, desde um melhor vocabulário até a assuntos de ordem transcedental.

Portanto, Snake Eye's BR realmente existiu, não em carne e osso, mas com certeza em espírito e essência. Hoje ele não está mais por aqui. Foi uma passagem rápida e transitória. Alguém que veio para ajudar a mim e à muitas outras pessoas, como realmente fez com suas mensagens e conversas no MSN, nos trouxe entretenimento com fundos de ensinamentos mais espiritualizados, e agora partiu para continuar seu trabalho e sua própria evolução em outros campos. Mas ele existiu. Jamais duvide disso. E não se decepcione se ele não era de carne e osso.

Posso até precisar, mais ou menos, quando ele partiu: por volta de 2008, pouco depois da morte de minha mãe.

Quando em fevereiro de 2009 resolvi começar a textualizar meus antigos roteiros, até assinei com seu nome, mas já aí não sentia mais a essência dele nos textos. Ele não estava mais conosco. Insisti em seu nome, mas, pouco a pouco, algo foi mostrando que a autoria dos textos não era mesmo a dele. Era, de fato, minha. O problema de tudo isso, com minha mente em franco declínio de desequilíbrio, começou a travar um grave conflito existencial e, no caso dos textos, até de personalidade. Não podia mais assinar com o nome de Snake, tampouco eu tinha coragem de assinar com meu verdadeiro nome, ou meu verdadeiro alterego. O ódio que nutria por mim mesma me levou ao suicídio virtual, a me matar em personalidade, pois por obedecer (mesmo a contragosto) à Lei Universal, não podia levar a óbito o meu próprio corpo, mesmo que tanto a isso desejasse. Um crime por uma fuga, sim. Uma fuga que de nada resolveria, pois a morte não existe.

Esse conflito ainda hoje persiste. Talvez não mais agora, já que estou escrevendo e "desvendando" (ooooh) tudo isso nestas linhas (que, com sorte, ninguém lerá XD). É uma enorme bobagem, mas já esquentei muito a cabeça quanto ao nome que deveria assinar meus textos originais. Então quis criar um novo alterego e criei "Rebis Kramrisch", agora só "Rebis K", mas que, pobrezinha, já nasceu fadada ao fim. Ela não poderia mesmo existir. Ela é artificial, não é uma consciência verdadeira como a minha, a sua, a de Snake. Portanto, Rebis K não mais existirá, pois que jamais existiu, de fato.

E agora, depois de todo esse blablabla, atestando a minha insanidade mental, deixo aqui informado que passarei a assinar meus textos com meu (quase) verdadeiro nome, ressussitando meu pobre, incompreendido e desprezado Alterego: Pat Kovacs.

Aos que se interessarem deixo os meus textos, todos já registrados na Biblioteca Nacional e alguns já publicados na mídia tradicional, em livros de antologia. Não sou (eu, Patricia Kovacs ou Pat Kovacs) carismática e envolvente como Snake, mas, pelo menos, não sou artificial como Rebis K. Mesmo com todos os meus defeitos de personalidade, espero conquistar leitores e apreciadores para meus escritos.

Muito obrigada por estar aqui. Muito obrigada por nos querer ler.

Meus abraços.

Pat Kovacs.


Oi! A princípio, eu sou um mero ilustrador e um mais mero ainda quadrinista. Então, meu negócio mesmo são Histórias em Quadrinhos (HQ), com a qual venho me metendo em furadas desde 1995. Já fiz muitos quadrinhos (e se houver alguém benevolente que queira conferir, é só acessar meu site pessoal ). Mas há muitos mais que não saíram do roteiro e... são esses mesmos que gostaria de deixar aqui publicados. Não sou um escritor, roteirista ou coisa que o valha, não que não tenha tentado, mas com muito insucesso. Mas também não gostaria de deixar que tais "roteiros" simplesmente morressem no limbo, uma vez que eles, pobrezinhos, não tiveram a chance de cumprir o destino a que vieram... obviamente, por minha culpa, minha máxima culpa! Então, tentando me redimir perante meus filhinhos e para finalizar de vez este lenga-lenga desconexo, a minha intensão é publicar aqui como texto, os meus roteiros de quadrinhos e, quem sabe, algum dia, eu crie a devida vergonha na cara e os quadrinize de uma vez por todos. No mais, obrigado pelo prestígi


Nossos Blogs:

Alternativos & Independentes - - Divulgação de literatura nacional e afins.

Aspirações & Inspirações - - Blog literário - apenas contos.

Hybrida - - Blog de Asas Negras.

Série Encantados - - Blog com as webséries Raptores, Filhos do Diabo, Amaldiçoados, Anjo Encarnado e Orishás.


Nossas publicações na mídia impressa:

Beijos & Sombras (Fev/10) - Amor & Livros Digital e Clube de Autores. Com a noveleta "Raptores".
Beijos & Névoas (Abr/10) - Amor & Livros Digital e Clube de Autores. Com o conto "16º Verão" e "Samhain".
Beijos & Sangue (Jun/10) - Amor & Livros Digital e Clube de Autores. Com a noveleta "Teatro Mágico".

Poções, Encantos & Assombrações - Infanto-Juvenil (Mai/10) - Amor & Livros e Clube de Autores. Com o conto "3 Bruxinhos e 1 Gato-lagarto".

Extraneus Vol. I - Medieval Sci-Fi (Nov/10) - Editora Estronho e Editora Literata. Com o conto "Demônio das Estrelas".

Insanidade, No Limite da Razão - Editora Multifoco - Ainda a ser lançada. Com o conto "Curinga 22".

Para saber como adquirir:


ASAS NEGRAS NO ORKUT:

Perfil:

Comunidade:

No Blogspot:

No profile de Asas Negras, ficha técnica básica dos personagens da fic, com fotos ilustrativas. Há dicas por lá para se especular o futuro da estória ;)


Série Encantados (Raptores, Orishás, Filhos do Diabo, Amaldiçoados, Anjo Encarnado):

No Orkut - Comunidade:

Blog oficial:


FANFICS: (por Snake Eyes BR)

Animago Mortis - Harry Potter Fic - Ship: Hermione e OC - Completa - www.fanfiction.net/s/1801269/1/

Um Momento De Redenção - Harry Potter Fic - Ship: Draco e Hermione - Completa - www.fanfiction.net/s/2895162/1/

Teatro Mágico - Harry Potter Fic - Ship: SS e HG - Completa - www.fanfiction.net/s/2743278/1/

Samhain - Harry Potter Fic - Ship: SS/HG - Completa - www.fanfiction.net/s/2641951/1/

Olhos Verdes - Harry Potter Fic - Ship: H² - Completa - www.fanfiction.net/s/2413943/1/

Solstício - Harry Potter Fic - Ship: Hermione e OC - Completa - www.fanfiction.net/s/2167754/1/

Anjo Avernal - Harry Potter Fic - Snape solo - Em andamento - www.fanfiction.net/s/2106109/1/

Caleidoscópio - Harry Potter Fic - Ship: SS/HG - Completa - www.fanfiction.net/s/1979654/1/

Duas Realidades - Harry Potter Fic - Ship: SS/HG - Viagem no tempo - Completa - www.fanfiction.net/s/1802071/1/

Só Resta O Começo - Harry Potter Fic - Ship: SS/HG - Completa - www.fanfiction.net/s/1950489/1/

Ela É Como O Vento - Harry Pooter Fic - Ship: SS/HG - Songfic - Completa - www.fanfiction.net/s/1812232/1/

Samhain Soul’s Day - tradução de FerPorcel para o inglês \o/ - www.fanfiction.net/s/3256703/1

Futurible - Harry Potter Fic - Ship: Indefinido - Viagem no tempo - Em andamento - www.fanfiction.net/s/3747761/1/Futurible

Hybrida Livro 1 ASAS NEGRAS by Snake Eyes BR reviews
* Registrado na Biblioteca Nacional * Um ser híbrido extraplanar vive o despertar de suas faculdades especiais sem saber do que se trata ou de quem ele é, tornando-se uma vítima inocente daqueles que buscam vingança contra o pai que sequer conhece.
Fiction: Young Adult - Rated: M - Portuguese - Romance/Fantasy - Chapters: 2 - Words: 4,005 - Reviews: 114 - Favs: 5 - Follows: 2 - Updated: 9/22/2011 - Published: 2/16/2009
Sort: Category . Published . Updated . Title . Words . Chapters . Reviews . Status .

K'ien O Céu em Ação
Baseado no I-Ching, os Seis Dragões atrelados à carruagem celeste controlam as vidas dos homens na Terra.
Fiction: Fantasy - Rated: M - Portuguese - Supernatural/Fantasy - Chapters: 1 - Words: 8,817 - Published: 9/21/2012 - Complete
Tempo Paralelo
Capítulos de degustação do livro Tempo Paralelo, à venda no Clube de Autores. Magia, romance e drama. Primeiro livro da Série Snake Storie's.
Fiction: Young Adult - Rated: K - Portuguese - Romance/Drama - Chapters: 4 - Words: 4,962 - Published: 1/6/2012 - Complete
Hybrida
O romance de uma Humana e um Demônio acabou de forma trágica pela Guerra das 4 Terras, e o bebê que ela esperava foi dado como morto. Mas a criança híbrida foi adotada e agora, no auge da adolescência, a Força e poder herdados do pai começam a despertar.
Fiction: Fantasy - Rated: M - Portuguese - Fantasy/Romance - Chapters: 1 - Words: 3,143 - Published: 10/29/2011
Amores Platônicos reviews
Pessoas de classes e culturas diferentes podem se apaixonar? Sim, podem. Mas o encaixotamento mental de ideias tacanhas e grilhões sociais permitem que tal paixão seja vivida na realidade? O quanto se perde por conta das convenções sociais?
Fiction: Romance - Rated: K - Portuguese - Romance/Drama - Chapters: 1 - Words: 952 - Reviews: 1 - Favs: 1 - Published: 1/16/2011 - Complete
Raptores
Série do Projeto Encantados. Raptores são entidades de natureza ambigua, pertecentes aos reinos animal e hominal. São criados para a preservação da flora e fauna, sendo os guardiões das florestas, selvas e demais redutos naturais.
Fiction: Fantasy - Rated: M - Portuguese - Fantasy/Romance - Chapters: 2 - Words: 1,765 - Published: 1/16/2011