RayanaWolfer
hide bio
PM . Follow . Favorite
Joined 08-23-07, id: 579935, Profile Updated: 01-03-12
Author has written 5 stories for General, Fable, and Family.

Yo! Fala-vos a Rayana, alguém nos seus 23 anos que passa grande parte dos dias a sonhar acordada, com um bloco pautado no colo e uma caneta ou lápis nos dedos (quando não há um computador por perto... lol).

Bom, durante muito tempo dediquei-me a escrever Fanfics de Digimon. Mas desde a Escola Secundária que ando com um "bloqueio" em relação a histórias de inspiração "fandom" (sou fã de manga, anime e afins). Quando hoje em dia tento escrever algumas fics, parece que nada me sai, porque é tudo muito condicionado. Apesar da paixão que nutro por certos personagens (pois que me marcaram a infância), a verdade é que esses fantasmas prendem-me a um universo que não é meu. Muitas vezes não consigo pensar em histórias que outra pessoa já não tenha imaginado. E se eu sair muito dos eixos, a fic acaba por não ter nada a ver com a base que lhe serviu de inspiração...

Quando percebi isto, comecei a dedicar-me aos meus próprios textos, aos meus próprios personagens e universos. E ultimamente ando bastante interessada na vanguarda do Orpheu e da Presença. Palavra, acho que nos dias de hoje faz falta grupos deste tipo, como tem havido na corrente histórica das gerações.

Entrámos contudo numa era em que os estilos e as escolas se misturaram e, enfim, escrever um livro já não é um feito tão grande como o era há trinta anos. Isto é bom para promover a liberdade de expressão e de pensamento... mas o fenómeno tem um handicap grave, que passa pela existência de livros sem qualquer conteúdo. Hoje em dia há livros no mercado com qualidade inferior a muitas fanfics que já li na FF.net.

Sinceramente, acredito que a divulgação de histórias originais, desta forma gratuita e em comunidades de espírito crítico, acaba sendo um método de publicação muito mais digno e eficaz... ainda que com os seus contras. Espero, apesar disso, tirar daqui o maior proveito.

Sort: Category . Published . Updated . Title . Words . Chapters . Reviews . Status .

Memórias reviews
Compilação de poemas curtos.
Poetry: Family - Rated: K - Portuguese - Chapters: 3 - Words: 385 - Reviews: 2 - Favs: 2 - Updated: 1/3/2012 - Published: 7/9/2009
Folhas de Outono reviews
Compilação de One-Shots. Randwulf é um estrangeiro que vai para Portugal sem dinheiro e sem destino certo. A sua missão é encontrar uma pessoa que nem ele conhece. Acaba encontrando muito mais do que imaginava.
Fiction: General - Rated: K+ - Portuguese - Romance/Mystery - Chapters: 2 - Words: 2,561 - Reviews: 4 - Favs: 2 - Follows: 1 - Updated: 4/22/2009 - Published: 4/11/2009
Tenebra
Pequeno texto que levanta o problema da existência.
Fiction: General - Rated: T - Portuguese - Angst - Chapters: 1 - Words: 404 - Published: 4/11/2009 - Complete
Alcançando a Felicidade reviews
O que é a Felicidade? É a pergunta feita por um cachorro abandonado. Uma história pequeníssima que escrevi com 11 anos.
Fiction: Fable - Rated: K - Portuguese - Chapters: 1 - Words: 462 - Reviews: 3 - Favs: 1 - Follows: 1 - Published: 5/21/2008 - Complete
Conto popular: O Giz da Doação
Um conto que explica como o brilho do ouro pode ofuscar a visão das pessoas... É uma história ao estilo popular, com marcas de oralidade e sem grande rigor de linguagem. Tinha eu 13 ou 14 anos quando o escrevi.
Fiction: General - Rated: K - Portuguese - Fantasy - Chapters: 1 - Words: 1,101 - Published: 5/21/2008 - Complete